quarta-feira, 22 de maio de 2013

O HAJA DE DEUS


POSTAGEM DO DIA 27/02/2011 DO ANTIGO BLOG "A Voz No Deserto"

"E disse Deus: Haja luz,e houve luz (Gn 1.3)"

Depois de muito tempo,quase 2 meses sem escrever,passei por muita coisa, imprevisto e expectativas,mas agora que estou melhor, pretendo retomar o que me propuS a fazer no dia 01/01. Essa palavra foi recente, de semana passada. Eu preciso compartilhar ela. Bom, tudo começou com algo que Deus martelava em minha cabeça há semanas. Mas isso ficou bem mais claro quando uma ministra de louvor me pediu pra ensaiar a música "O Haja de Deus", do Sarando a Terra Ferida. Eu fiquei a tarde toda de domingo ouvindo essa música. Depois,quando voltei do culto,fiquei com essa música na cabeça e cantava ela direto.
Então, parei pra meditar no "Haja de Deus", e percebi 3 aspectos interessantes lendo do versículo 1 até o 3, do 1º capítulo de Gênesis. Nós percebemos a Presença do Senhor no meio do caos.Alguns pregadores afirmam que quando a Bíblia diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas,esse "pairava" no sentido original seria de "chocar" no sentido mesmo da galinha chocando o ovo. Ali, entendo que Deus estava contemplando o caos, Ele estava ali no meio de tudo aquilo, mas Deus não estava concordando com aquilo. Mas Ele já estava preparando uma nova realidade,uma nova história. E assim ele também faz conosco. Mesmo que nossa vidas pareçam um caos,mas Deus está conosco preparando uma nova realidade,uma nova história.
Mas o que mais me chama a atenção é o versículo 3, onde percebo 3 mudanças concretas do "Haja de Deus":
1) A Palavra de Deus traz a ordem. O caos cessou quando Deus  pronunciou uma ordem. Creia que apenas uma palavra Deus fará cessar o caos na sua vida, porque Deus não se conforma com o caos e a desordem( 1 Co 14.33);
2) A Palavra de Deus gera mudança.  As coisas não permaneceram as mesmas quando Deus falou. Do nada Ele criou tudo. E primeiramente fez a luz, porque na luz não há nada que fique oculto,não engano, não há desordem. Quando Deus fala, coisas novas acontecem(Is 55.10-11) ;
3) A Palavra de Deus traz a existência o que não existe. Do nada Ele criou tudo. Das trevas, Ele trouxe a luz, do caos, trouxe a ordem (Rm 4.17). Não hvia esperança,então ele resgatou a esperança perdida.
Deus muda as nossas vidas com uma só palavra,renova as nossas expectativas e a esperança



2 comentários: