Um dia desses estava procurando na internet algo sobre adoração,ministério de louvor,etc. Até que procurando vi algo que chamou atenção. Um site que dizia sobre Abrão (que se tornaria Abraão)seria o primeiro adorador da Bíblia. Bem,quanto a isso não quero discutir,mas uma passagem sobre o referido homem de Deus me fez refletir.Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava (Gn 15.7-11)
O sacrifíco de um animal era comum no Oriente Médio há mais ou menos 4 mil anos atrás. Era uma forma de adoração. Abrão estava adorando o Senhor tomando os animais já citados. Mas o que me desperta a atenção a solidão daquele homem já idoso protegendo a sua oferta de louvor e gratidão a Deus das aves de rapina que tentavam profanar ou por o bico sujo naquilo que era consagrado pra Deus.
Nós,como Igreja,somos levados a refletir: o Senhor procura verdadeiros adoradores (Jo 4.23-24). O Pai da Fé nos deu um exemplo lindo de adoração,não só por essa passagem,mas por outras,como não tendo poupado seu filho por amor a Deus. Ele amava a Deus acima de tudo e procurava fazer o melhor por Ele,como o patriarca fez aqui. E nós temos feito o melhor?
As aves de rapina representa o tudo aquilo que nos afasta da de darmos o nosso melhor,de ministrarmos a Deus com excelência. O que tem atrapalhado a sua adoração? Será o pecado,as tentações?
Note que era Abrão que enxotava as aves e não Deus. As tentações são humanas (Tg 1.12-15). Nós é que devemos fugir do atrai a nossa natureza (2 Tm 2.22). Não deixe que NADA atraplhe a sua adoração e devoção a Deus.
Que Deus te abençõe.