quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ORFA E RUTE

Olá galera,
Fiquei um tempinho sem PC  e não pude postar nada por uns dias,mas graças a Deus estou com meu computador de volta e pude finalmente colocar uma coisa aqui que eu queria compartilhar com vocês.
Nos dias de hoje,vivemos o tempo de facebook,twitter,os i-pod,i-pads,i-phones,internet,etc. Temos a possibilidade de falar com qualuqer pessoa em qualuqer lugar do mundo. De certa forma,estamos tão perto mesmo estando tão longe,não é? A tecnologia se renova com muitas novidades no mercado e com pouco tempo,o que antes era novo se torna obsoleto e descartável. Já percebeu que os nossos relacionamentos com as pessoas se tornou assim,descartáveis como copos e pratinhos de festa? Se isso te revolta,então nós somos irmãos. Isso tem me incomodado nos últimos dias.
O mundo corrido e corrompido de hoje nos leva,até mesmo involuntariamente a nao darmos a devida atenção aquem nós amamos ou dizemos amar. O ter ficou mais importante que o ser e para nossa tristeza,esse problema tem adentrado em nossas igrejas. Os relacionamentos estão cada vez mais superficiais,o marido não conhece sua esposa,divórcio por causas fúteis causadas por falta de diálogo,amizades que se prendem a lugares,circunstâncias e momentos. Hoje em dia é raridade achar um "(...)amigo mais chegado que um irmão (Pv 17.17)",com quem você compartilha suas dúvidas,seus planos,seus sonhos,alguém que chora e que ri com você,que te dá um conselho e te ajuda nas horas que ninguém mais quer saber de te de dar um apoio.
Mas a Palavra de Deus nos ordena a não nos conformar com esse mundo e como inconformado que sou,busco na Bíblia exemplos que nos motivam e por modelos assim que todos nós,não só eu,deveríamos procurar. Achei o exemplo de Orfa e Rute. Veja a História:

 Rute capítulo 1

Elas eram noras de uma mulher chamada  Noemi,que perdera o seu marido e seus dois filhos. As três viúvas foram para Israel depois da notícia de que a fome naquela terra tinha acabado. Noemi,por não pode gerar filhos para se casarem com aquelas mulheres,pois era tradição na época,tentou convencê-las de retornarem para a sua terra,Moabe. Orfa,vendo que sua sogra não tinha mais nada a oferecerse despediu e voltou,mas Rute não abandonou aquela mulher. Ela foi leal a sua sogra e Deus honrou Rute por sua amizade incondicional,se você observar os demais capítulos do livro de Rute. Que tipos de pessoas temos sido umas com as outras? Temos sido Orfa ou temos sido Rute? o que vale mais: o ter ou o ser? Será que os nossos relacionamentos são baseados no que os outros podem nos dar ou nos oferecer? Ou temos refletido para as pessoas o amor de Deus,que é incondicional?
Pense nisso e que Deus te abençõe


Nenhum comentário:

Postar um comentário