segunda-feira, 1 de julho de 2013

AS PEDRAS ESTÃO CLAMANDO

E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:37-40 
 É impossível não começar a agitação que o nosso país tem vivido nas últimas semanas. Creio que o povo brasileiro,depois de tanto ser massacrado e escravizado por quem os governam, finalmente acordou. Mas também vejo algo mais além do que isso. Multidões vão à rua protestar,clamar por justiça,por direitos e pelo fim da corrupção e não vi,no meio disso,nenhuma posição da Igreja do Senhor em relação a isso. Estamos todos muitos confortáveis vivendo as nossas vidas. E se o povo que é chamado pelo nome do Senhor não se pronuncia e clama pela presença de Deus na nação brasileira,as pedras clamam em nosso lugar !!!
Para nós hoje,isso simboliza a Grande Omissão da Igreja nesses dias. É tempo de lutarmos também com os nossos joelhos. A palavra de Deus nos diz:

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1 
Será inútil as lutas nas ruas por um Brasil melhor se o nosso povo não orar. Isso é promessa de Deus pra nós hoje. E nós fazemos parte disso:

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Salmos 2:8 
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  
2 Crônicas 7:14 
Vejo que esse é o momento da Igreja também lutar nos lugares celestiais pela mudança em, nosso país. Não podemos ficar alienados em meio a tudo que ocorre ao nosso lugar. É o momento de Deus para o Brasil. Como diz uma conhecida música que cantam na minha igreja local: "Uma chance igual a esta talvez [a gente] não tenha mais".

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6
Facebook: Grupo de Intercessão Pelo Brasil




segunda-feira, 27 de maio de 2013

O SÉCULO DE DEMAS

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica(...)" 
2 Timóteo 4:10

O apóstolo Paulo,nesse contexto,pedia para que Timóteo estivesse com ele. O homem de Deus estava só. Um dos seus principais colaboradores,Demas,o havia abandonado. E é sobre Demas que iremos falar hoje ou sobre o mundo que ele vivia,que não é muito diferendo do mundo atual,embora se mude o contexto,os problemas continuam os mesmos,só que de outra forma.
O nome Demas é abreviação de Demétrio,que significa "aquele que se consagra" e realmente ele era um homem que servia a Deus e ao seu servo Paulo,tanto que vemos o apóstolo citando o nome dele em Cl 4.14 e Fm 24. Mas o grande questionamento que Deus me levou sobre este homem foi o porquê dele ter se desviado. Ele não era qualquer um,era um dos maiores colaboradores do ministério paulino e simplesmente se desviou da Presença de Deus por ter amado o "presente século". Mas o que há neste século de tão atrativo para fazer com que um homem que consagrou a sua vida a Deus se desviasse de seus santos caminhos? E Ele me trouxe a memória tantos amigos e amigas que estavam comigo,que evangelizaram comigo em projetos missionários,que cantaram e louvavam comigo nas vigílias regionais nos tempos de juvenis e hoje estão fora dos caminhos do Senhor,nas "Tessalônicas da vida". Você já viu alguma coisa familiar na sua Igreja ou com pessoas do seu convívio?
A Bíblia diz que ninguém estar isento de cair ou se desviar:
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia (1 Coríntios 10:12)".  
Isso porque realmente o pecado é apaixonante,ele atrai a nossa carne. O mundo de hoje nos oferece muitos prazeres e atalhos,caminhos fáceis,as folias e a falta de compromisso,enfim,coisas boas e não ruins,mas o final delas é a morte e o inferno (Rm 6.23). Muitos jovens que cresceram em nossas igrejas escolheram a boa parte e deixaram o melhor que é Jesus. Não fizeram o que Daniel fez,mas escolheram se contaminar com os manjares do rei deste mundo por diversos motivos. Uns querem experimentar o mundo e as coisas que ele tem a oferecer ou porque foram convencidos - ou melhor dizendo,enganados - que a sua fé era uma uma grande mentira (principalmente em ambientes universitários,onde o racionalismo impera). O apóstolo João nos alerta sobre isso em 1 Jo 2. 15-17:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 
1 João 2:15-17 
Infelizmente,por ignorância ou por desejar o que o mundo oferece,como o caso do Filho Pródigo,muitos jovens deixam a Casa do Senhor para viver uma vida dissoluta ou simplesmente porque acham os caminhos de Deus não são tão bons como imaginavam. Trocam a bênção do Senhor por um prato de lentilha,como Esaú ,porém a porção que o Senhor tem a nos oferecer não acrescenta dores. Com Deus,não nos sentiremos vazios,não tornaremos a ter fome. Quem vive se alimentando das porcarias que o mundo tem voltará a ter fome,mas Jesus é o Pão da Vida. E aí eu pergunto a você,caro leitor,do que você tem se alimentado? Do Pão da Vida ou do pão do mundo?
Demas saiu do Evangelho porque se deixou influenciar pelas iguarias finas do rei desse mundo. A nossa geração se perde por falta de discernimento. Os dias são maus e a volta de Jesus está próxima. Eu tenho 21 anos e seria hipócrita se dissesse que nunca apareceram propostas na minha frente para me desviar. Mas a gente tem que escolher Deus em nossa vida a cada dia,pois todos os dias somos entregues a morte (Sl 44.22).
Se você está desviado, volte correndo para o Senhor porque a hora é agora,não há mais tempo a perder,Jesus está voltando para buscar um povo santo e Ele só levará aqueles que são fiéis a Ele. E se você pensa em se desviar,não faça isso. Clame ao Senhor para que ele renove as suas forças. Faça diferente do que Demas fez. Escolha a melhor parte,escolha Deus.

JESUS TE AMA !!!!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

O HAJA DE DEUS


POSTAGEM DO DIA 27/02/2011 DO ANTIGO BLOG "A Voz No Deserto"

"E disse Deus: Haja luz,e houve luz (Gn 1.3)"

Depois de muito tempo,quase 2 meses sem escrever,passei por muita coisa, imprevisto e expectativas,mas agora que estou melhor, pretendo retomar o que me propuS a fazer no dia 01/01. Essa palavra foi recente, de semana passada. Eu preciso compartilhar ela. Bom, tudo começou com algo que Deus martelava em minha cabeça há semanas. Mas isso ficou bem mais claro quando uma ministra de louvor me pediu pra ensaiar a música "O Haja de Deus", do Sarando a Terra Ferida. Eu fiquei a tarde toda de domingo ouvindo essa música. Depois,quando voltei do culto,fiquei com essa música na cabeça e cantava ela direto.
Então, parei pra meditar no "Haja de Deus", e percebi 3 aspectos interessantes lendo do versículo 1 até o 3, do 1º capítulo de Gênesis. Nós percebemos a Presença do Senhor no meio do caos.Alguns pregadores afirmam que quando a Bíblia diz que o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas,esse "pairava" no sentido original seria de "chocar" no sentido mesmo da galinha chocando o ovo. Ali, entendo que Deus estava contemplando o caos, Ele estava ali no meio de tudo aquilo, mas Deus não estava concordando com aquilo. Mas Ele já estava preparando uma nova realidade,uma nova história. E assim ele também faz conosco. Mesmo que nossa vidas pareçam um caos,mas Deus está conosco preparando uma nova realidade,uma nova história.
Mas o que mais me chama a atenção é o versículo 3, onde percebo 3 mudanças concretas do "Haja de Deus":
1) A Palavra de Deus traz a ordem. O caos cessou quando Deus  pronunciou uma ordem. Creia que apenas uma palavra Deus fará cessar o caos na sua vida, porque Deus não se conforma com o caos e a desordem( 1 Co 14.33);
2) A Palavra de Deus gera mudança.  As coisas não permaneceram as mesmas quando Deus falou. Do nada Ele criou tudo. E primeiramente fez a luz, porque na luz não há nada que fique oculto,não engano, não há desordem. Quando Deus fala, coisas novas acontecem(Is 55.10-11) ;
3) A Palavra de Deus traz a existência o que não existe. Do nada Ele criou tudo. Das trevas, Ele trouxe a luz, do caos, trouxe a ordem (Rm 4.17). Não hvia esperança,então ele resgatou a esperança perdida.
Deus muda as nossas vidas com uma só palavra,renova as nossas expectativas e a esperança



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SOBRE A JUSTIFICAÇÃO

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos 
Mateus 5:6 
No último domingo de janeiro estive pregando este texto na minha igreja. E gostaria aqui de compartilhar com você um pouco do que falei domingo aos meus irmãos.
Primeiramente,queria que você se desprendesse um pouco do conceito que você tem de justiça. Essa palavra tão imponente,de impacto,nos dá a ideia de um tribunal,de julgamento e de condenação. E no que diz respeito a Bíblia,o conceito de justiça é bem diferente do que estamos habituados a ver. Por exemplo,uma pessoa pode não ter um bom caráter,mas se as leis vigentes do país não o condena ou se há brechas na mesma,ele pode ser considerado inocente e/ou absolvido. Mas na Palavra,a ideia que nos é transmitida é que alguém para ser considerado justo ou inocente de qualquer acusação ele não apenas deveria estar de acordo com a lei de "papel passado",mas a sua conduta deveria ser irrepreensível. Homens como Jó e Daniel foram exemplos de pessoas justas diante de Deus e dos homens também. E a importância de uma boa conduta é essencial para a vida cristã,porque não adianta pregar algo que você não viva para alguém. Como diz em Provérbios 22.1: "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro (Pv 22:1)".
Quando pensamos em justiça,principalmente no que se refere a Deus, o que visita a nossa mente é o pensamento de um Deus carrasco que pune sem dó e sem piedade os pecadores. Entretanto, passa despercebido o caráter reparador da justiça,pois afinal,através dela,há a justificação,a restauração de veredas
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé 
Romanos 1:16-17 
 A justiça de Deus é,óbviamente,corretiva. Mas nem sempre do modo "castigo",como a gente está acostumado a pensar. Mas seu atributo é restaurador de veredas,de brechas,de falhas de caráter,de limpeza espiritual. E essa justiça deve ser buscada constantemente,sendo prioridade nas nossas vidas: a conduta irrepreensível.:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33 
A justiça é integrante do caráter de Deus. É nosso dever imitá-la. Ela constitui a santidade de Deus e não existe justiça divina sem santidade. Mas a busca por ela não pode ser dada por nós mesmos,até porque somos limitados,falhos. Isso se dá pela fé,e realmente para o descrente isso é doideira.
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé 
Filipenses 3:9 
A justiça de Deus nos purifica dos nossos pecados e erros. Ela não veio,através de Cristo,para a condenação e sim,para a restauração:

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós 
Romanos 8:33-34  
Devemos considerar que assim como as misericórdias de Deus são infinitas (Lm 3.22),Ele também corrige os seus filhos para que andem de maneira correta diante dele,como um Pai. entretanto se nos voltarmos para Deus de todo o nosso coração ele nos aceitará de volta aos seus braços:

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar 
Romanos 11:22-23 

Que Deus nos abençõe a cada dia

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PREPARADOS PARA A MUDANÇA ???

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:1-5
E mais um ano começa e esperamos por emoções,coisas boas,enfim,muitas promessas,expectativas e uma infinidade de coisas que se passam por nossa cabeça durante essa época do ano. Nessa passagem,você já chegou a reparar que a palavra "novo(a)" se repete 3 vezes? Coisas novas fazem parte da vida,algumas são boas outra nem tanto,mas a vida é feita de renovações. Acostumamos muito rápido com a rotina,nos dá segurança. Mas quando algo sai de nosso controle ou foge da nossa rotina fcamos,no mínimo,pasmos. Deus se importa muito com as novidades,sabia?  E as novidades de Deus estão reservados para os que estão preparados para ela. Mas você deve estar se perguntando por que Deus se importa tanto com as novidades?

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Mateus 9:16-17
Jesus usa um exemplo do remendo novo em roupa velha e dos vinhos e dos odres para nos dar um sinal. O que está velho não tem opção de se renovar. Precisa ser mudado,transformado sem perder a essência. O vinho novo não deixa de ser vinho,mas o que muda é o seu tempo. Deus é dinâmico,ele não está preso ao tempo,as circunstâncias. Para estar pronto as novidades que o Senhor tem preparado aos seus filhos é necessário ter a mente aberta para o que Ele quer e vai fazer e não ficar presos ao passado ou ao tradiciolnalismo. Lembrai-vos da mulher de Ló(Lc 17.32),que olhou para trás  e se tornou uma estátua de sal. "É para frente que se anda",como diz meu velho pai. O que está velho,é antiquado. O novo dá continuidade,não é anacrônico. Nossas mentes precisam estar continuamente renovadas,como Rm 12.2 diz:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:2 
Lutero dizia: "Igreja Reformada sempre se reformado". Precisamos ser como águias,que depois de um sofrimento ela renova e vive por mais tempo. Renove-se,viva!!! Tire das adversidades de 2012 coisas para você crescer neste ano que se inicia. Porque

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:31
Que Deus te abençõe neste 2013 e sempre.


E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:1-5
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:1-5